NOTÍCIAS

Conclusões da Conferência 10 anos de AAE



Realizou-se no dia 13 de dezembro de 2017, no auditório da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) em Alfragide, a Conferência Comemorativa dos 10 anos de Avaliação Ambiental Estratégica (AAE) em Portugal subordinada ao tema: “Uma década depois – desafios e oportunidades”.

Esta conferência, organizada em colaboração com a APAI, pretendeu marcar o início de um período de reflexão sobre a abordagem adotada a nível nacional para melhorar a implementação deste instrumento de avaliação ambiental, quer em termos de procedimentos quer em termos de metodologias adotadas.

Foi possível extrair algumas conclusões deste evento através da representação de várias entidades com responsabilidades distintas no contexto da AAE - organismos públicos; empresas consultoras e academia - que partilharam a sua experiência na aplicação deste instrumento e as perspetivas de futuro, refletindo a visão específica associada aos diferentes papéis de cada interveniente.

De entre as intervenções, destacam-se duas de cariz internacional, apresentadas por oradores convidados do Reino Unido e da Dinamarca, as quais permitiram alargar a visão à experiência de outros Estados-Membros.

As conclusões “Uma década depois – desafios e oportunidades” podem ser consultadas AQUI.


#dezanos #AAE