top of page

NOTÍCIAS

11ª Edição do Prémio «Melhor Resumo Não Técnico (RNT)» 2017


O concurso do Prémio «Melhor Resumo Não Técnico (RNT)» 2017, promovido pela APAI desde 2007, recebeu nove candidaturas, submetidas pelas Autoridades Nacionais de Avaliação de Impacte Ambiental e por um dos membros coletivos da APAI.

O Júri do Prémio desta edição foi composto por um representante da CCDR Algarve (Conceição Calado - Chefe de Divisão de Avaliação Ambiental); por uma personalidade de reconhecido mérito da sociedade portuguesa (Ricardo Garcia - jornalista, escritor e especialista autónomo na área do ambiente); e pelo Vice-Presidente da Direção da APAI (António Guerner Dias – Professor Auxiliar no Departamento de Geociências, Ambiente e Ordenamento do Território, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto).

A Cerimónia decorreu no dia 15 de dezembro de 2017, na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (Departamento de Geociências, Ambiente e Ordenamento do Território) e enquadrou a Palestra “A nova realidade climática - urgência e esperança”, por Pedro Macedo (Climate Reality Project | Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa).

O Prémio «Melhor Resumo Não Técnico (RNT)» 2017, promovido pela APAI, foi atribuído ao Projeto: “LOTEAMENTO DA QUINTA DE SANTA MARIA”, submetido a concurso pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR NORTE), com a Declaração de Conformidade datada de 28 de novembro de 2016, elaborado pela MONITAR - ENGENHARIA DO AMBIENTE, sendo o proponente do projeto a empresa IMOLONDRINA - SOCIEDADE IMOBILIÁRIA, LDA., projeto elaborado por NUNO PINTO - ARQUITETURA, ENGENHARIA UNIPESSOAL, LDA.


Fotografias:

  • Em cima - Pedro Macedo (Climate Reality Project);

  • Em baixo, da esquerda para a direita - Nuno Pinto (representante da IMOLONDRINA - SOCIEDADE IMOBILIÁRIA, LDA.. e responsável pelo gabinete que realizou o projeto NUNO PINTO - ARQUITETURA, ENGENHARIA UNIPESSOAL, LDA.); Paulo Pinho e Sérgio Lopes (representantes da MONITAR - ENGENHARIA DO AMBIENTE, equipa responsável pela elaboração do Estudo de Impacte Ambiental e RNT) e Júlio de Jesus (Presidente da APAI).

bottom of page