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SOBRE A APAI

A APAI é uma associação com o estatuto de utilidade pública, sem fins lucrativos, de cariz profissional, técnico e científico que procura assumir-se como plataforma de debate no que respeita à avaliação de impactes. Foi fundada em 1995, está filiada na IAIA desde 2003 e é reconhecida como associação de interesse e utilidade pública em 2011.

Através da APAI pretende-se proporcionar um espaço para o diálogo e de troca de experiências entre os profissionais da avaliação de impactes e outros interessados, nomeadamente entidades públicas e privadas ligadas aos sectores da agricultura, indústria, transportes, comércio e turismo, autarquias, instituições de ensino, investigação e formação e organizações não governamentais.

A APAI é constituída por membros individuais e membros colectivos (organismos da Administração, empresas e outras entidades). A Assembleia Geral, constituída por todos os membros, é o órgão soberano da associação. Os órgãos sociais, eleitos por mandatos de dois anos, são a Mesa da Assembleia Geral, a Direcção e o Conselho Fiscal. Embora não previstos explicitamente nos Estatutos, a APAI pode criar Comissões e Grupos de Trabalho para o desenvolvimento de actividades específicas ou sectoriais.

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