top of page

NOTÍCIAS

Novidades APAI - Abril 2020


 

SESSÃO SOBRE AIA DIGITAL – 10 de março, Auditório da CCDR-LVT


No dia 10 de março, a APAI organizou uma sessão sobre AIA Digital.

Foram duas as apresentações feitas:

  • Raquel Moura (EDP) que apresentou a Aplicação GeoPor às atividades de pós-avaliação

  • Ivar Lyhne (Universidade de Alborg) que apresentou os benefícios e os desafios dos EIA digitais, num projeto de sociedade a decorrer na Dinamarca.

Ambas as apresentações estão disponíveis no site da APAI.


 

COVID-19 E A APAI


Os serviços da APAI estão a ser assegurados por teletrabalho, mantendo-se ativos os contactos de telefone e de correio eletrónico. Apesar da situação do surto de Covid-19, continuam a decorrer as atividades de apreciação das candidaturas ao Prémio MSc APAI/BRISA, de preparação da CNAI 2020 (Funchal, 5-6-7 de novembro), do Grupo de Trabalho sobre o Código de Boas Práticas de Contratação em AIA e da preparação do plano de formação.

Também as atividades do Sistema de Qualificação de Peritos Competentes em AIA continuam a decorrer normalmente, usando meios de comunicação à distância (correio eletrónico, telefone, Skype).

 

SISTEMA DE QUALIFICAÇÃO DE PERITOS COMPETENTES EM AIA


Terminaram no dia 31 de março, as candidaturas pelo regime transitório ao sistema de Qualificação de Peritos Competentes em AIA. Durante o mês de março, foram recebidas 28 novas candidaturas que estão a ser analisadas pelo Conselho Executivo de Qualificação.

 

CNAI 2020


Foi divulgado durante o mês de março o anúncio preliminar da CNAI 2020, a ser realizada no Funchal de 5 a 7 de novembro. Para mais informações, aceder ao site da APAI.

 

IAIA’20


A Conferência Internacional de Avaliação de Impactes foi adiada para 2021, devido ao surto de COVID-19. O local mantém-se em Sevilha e o valor das inscrições poderá ser devolvido ou transferido para a IAIA’21.

 

JORNADAS PEDAGÓGICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL


Nos passados dias 6, 7 e 8 de março, a APAI esteve representada nas Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, promovidas pela AsPEA. Foram abordados assuntos como Sustentabilidade, Alterações Climáticas e Biodiversidade.

 

bottom of page