top of page

NOTÍCIAS

Novidades APAI - Agosto 2020


 

Reunião - Secretária de Estado do Ambiente


No dia 17 de Julho, a APAI, representada pelos membros da Direção Júlio de Jesus, Margarida Monteiro e António Guerner Dias, reuniu com a Secretária de Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa, que esteve acompanhada pela Adjunta Graça Jorge. Foram discutidos diversos assuntos, com destaque para as propostas constantes do documento Medidas para a Melhoria do Sistema de AIA em Portugal e o desenvolvimento do Sistema de Qualificação de Peritos Competentes em AIA.

 

Novas instalações


A partir do dia 1 de agosto a APAI passou a ter novas instalações na Rua Odette de Saint-Maurice, Lote 3-CK, Loja 4, no Campo Grande, em Lisboa.

 

Larry Canter (1939-2020)


Faleceu no passado dia 6 de julho o Prof. Larry Canter. Licenciado em eng.ª civil, mestre e doutor em eng.ª do ambiente, iniciou a sua carreira universitária em 1967. Escreveu em 1977 o primeiro manual sobre Avaliação de Impacte Ambiental (Environmental Impact Assessment Handbook, McGraw Hill) utilizado por universidades e agências governamentais de todo o mundo. Ao longo de mais de 40 anos Larry deu cursos sobre AIA e tópicos relacionados e publicou mais 12 livros sobre temas ambientais. Larry recebeu o Rose Hulman Award atribuído pela IAIA pela sua contribuição para os métodos de análise de impactes. Membro da IAIA, Larry foi uma presença regular nas suas conferências anuais. Para além das conferências no Estoril (1996) e Porto (2012), Larry esteve em Portugal em 2001 para dar um curso de três dias sobre Avaliação de Impactes Cumulativos.

 

Novos membros


No mês de julho, registámos um novo membro. A APAI dá as boas-vidas a:

  • João Rodrigues (n.º 309)

 

bottom of page