top of page

NOTÍCIAS

Workshop "Como considerar o fator Território na AIA?"



A APAI organizou, em conjunto com a APA – Agência Portuguesa do Ambiente e a DGT – Direção-Geral do Território, o Workshop "Como considerar o fator Território na AIA?", que teve lugar no dia 5 de maio de 2017, em Lisboa, no Auditório da DGT. O evento contou com a participação de cerca de 70 pessoas, organizadas em cinco grupos de trabalho, provenientes de organismos da Administração Central, Local, Universidades, empresas de consultoria, entre outras entidades, como por exemplo Associações.

Considerando que a transposição da Diretiva AIA (2014/52/UE) e a sua futura regulamentação constituem uma excelente oportunidade para debater e clarificar conceitos relativamente ao fator Território na AIA , o objetivo do workshop foi o de contribuir para esse debate e essa clarificação: Quais os aspetos que devem ser tratados na AIA no âmbito do fator “Território”? Como se articula este fator com outros fatores como o solo, a paisagem, o património cultural, os aspetos sociais e económicos?.

Esta iniciativa conjunta entre a APAI, APA e DGT pretendeu, igualmente, compilar algumas orientações para a consideração do fator "Território" em AIA, que resultaram da discussão dos grupos de trabalho no âmbito do Workshop.


bottom of page